Hospital Oncológico Infantil é tomado por risos e magia

A espera antes de um atendimento médico, por menor que seja, pode ser entediante. Quem esteve no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, teve esse momento suavizado, com a apresentação de números de mágica, realizados, no dia em que se comemora o Dia Mundial dos Mágicos, 31 de janeiro.

Usuários e acompanhantes da unidade puderam viver essa magia, e assistiram a um espetáculo enquanto esperavam ser chamados para consultas e exames. “Eu até podia esperar muito mais, pois gostei muito”, declarou Augusto dos Santos, que esperava pelo atendimento médico do filho em tratamento na unidade.

Entretidos com truques de ilusionismo, crianças e adolescentes interagiram encantados. ‘Eu gostei quando o mágico fez a bolinha sumir da minha mão e aparecer na mão dele muito muito rápido’, falou T.D.S.R. que deu muitas gargalhadas com a destreza do mágico.

“É uma plateia especial e a melhor coisa foi vir comemorar esse dia com esses pacientes. Sempre que eu posso estarei aqui. Trazer a alegria envolvendo a mágica é a melhor coisa que poderíamos fazer nesse hoje”, declarou o mágico Oliver, que há 19 anos atua com shows de magia.