Oncológico Infantil dá posse a novos membros de sua Comissão de Ética

Após realizar eleição de seu diretor clínico e aprovar regimento interno, a Comissão de Ética Médica do Hospital Oncológico Intantil Octávio Lobo (HOIOL) oficializou os seis novos nomes eleitos que completam o seu quadro. Os novos membros e seus suplentes foram apresentados em sessão realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) no dia 20/3.

Participaram da plenária os novos membros efetivos da Comissão de Ética Médica do HOIOL, Regina Coeli Teixeira Monteiro, Denise Batista dos Santos e Daniela de Melo Alencar, além dos membros suplentes Alexandre Maués da Costa, Mary Lucy Ferraz Maia Fiúza de Mello e Susanne Hernandes Maia.

Também estavam presentes na sessão do CRM-PA a diretora-geral do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, Alba Muniz, e diretor técnico do HOIOL, José Miguel Alves Júnior. Ao lado de outros diretores do hospital, eles e os membros da Comissão de Ética Médica do HOIOL se reuniram na mesma noite com Maria do Carmo Mendes Lobato, conselheira e coordenadora da Comissão de Ética do CRM-PA.

“Essas [comissões de ética médica] são instituições que serão braços do conselho. A judicialização da medicina é hoje um fato cada vez mais concreto, e essa aproximação [entre os hospitais e o CRM] é muito importante, assim como estabelecimento de comissões de ética cada vez mais atuantes”, pontuou na sessão Paulo Sérgio Guzzo, presidente CRM-PA.