A Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar é uma entidade filantrópica que atua baseada na humanização e na qualificação da gestão de serviços de saúde, administração hospitalar e assistência social.

Atualmente, a entidade faz a gestão de unidades de saúde em 23 cidades de 11 Estados brasileiros, a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Sua atuação se sustenta em princípios organizacionais como governança corporativa, integridade e valores cristãos.

No Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, a gestão da Pró-Saúde contribui para a oferta do serviço público de qualidade em assistência oncológica, o que possibilita colocar o hospital numa posição de destaque na Região Norte do país, sendo referência neste tipo de atendimento.

A condução da gestão profissional tem respeito ao fiel o cumprimento das cláusulas contratuais e ao plano de trabalho estabelecido pelo ente contratante, o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESPA).

Em todas as Unidades administradas pela Pró-Saúde, a filosofia da integração leva sempre em consideração as orientações corporativas de planejamento estratégico, monitoramento de indicadores de qualidade, cumprimento da legislação e estímulo à troca de experiências de cases positivos entre as unidades.